Brasil

Brasil vai aplicar 3ª dose de reforço da vacina primeiro em profissionais da saúde e idosos

today19 de agosto de 2021 34

Fundo
share close

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a terceira dose da vacina contra a COVID-19, deve começar pelos profissionais da saúde, e pelos idosos.

“A gente vai começar por grupos prioritários. De novo, profissionais de saúde, os mais idosos”, explicou o ministro.

Durante uma entrevista à imprensa, Queiroga afirmou que o Ministério da Saúde está planejando a dose de reforço da vacina, e que eles estão avaliando todos os dados científicos, e também o número de doses suficientes.

“Estamos planejando aqui, para que no momento em que tivermos todos os dados científicos, número de doses suficientes, já orientar o reforço dessa vacina, isso em relação a todos os imunizantes disponíveis”, afirmou o ministro.

Segundo o ministro da Saúde, o objetivo do governo é proteger a população, principalmente por conta do aumento de casos da COVID-19, causados pela variante Delta.

Vale lembrar que o Brasil já começou os estudos para a aplicação de uma terceira dose da vacina CoronaVac. Alguns países, como Chile e Uruguai, já estão aplicando a terceira dose da imunização.

Written by: RadioBeatFM

Rate it

Post anterior

Mundo

Papa Francisco faz apelo por vacina: vacinar-se é um ato de amor

O Papa Francisco deu uma declaração importante sobre a vacina contra a COVID-19. O representante da Igreja Católica afirmou que, tomar a vacina é um ato de amor. “Vacinar-se, com as vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor”, afirmou o Pontífice. Segundo o Papa, a vacinação é uma forma simples e profunda de promover o bem, e cuidar uns dos outros, especialmente das pessoas mais vulneráveis. Francisco […]

today19 de agosto de 2021 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%