Notícias da Beat

Boatos vem causando pânico em pais de alunos em São José

today1 de setembro de 2021 2140 3

Fundo
share close

Nesta semana uns boatos começaram a ser compartilhados nos grupos de whatsapp, vindo a causar pânico em pais de alunos da rede de ensino de São José do Vale do Rio Preto. Segundo os textos compartilhados, uma suposta invasão a uma escola estaria sendo planejada por um morador da cidade que, recentemente, foi solto pela justiça. O rapaz foi acusado de estar envolvido no assassinato de um taxista valeriopretano e estava preso até pouco tempo atrás.

O motivo dessa suposta invasão, com intuito de ferir os alunos, de acordo com os boatos espalhados, seria por conta de algum desentendimento do ex-detento com qualquer um dos pais desses alunos.

Diante da situação preocupante que começou a se desenvolver nesses grupos, entramos em contato com o Subtenente Benevides, perguntando a respeito da situação. O oficial nos informou que, foi feito um registro de intimação para o acusado, que negou estar planejando qualquer ação de invasão ou atentado a alguma escola da região.

Benevides afirmou que o patrulhamento nas unidades escolares já começou a ser intensificado pela Polícia Militar, para dar maior segurança aos alunos e seus responsáveis. O Subtenente aponta que, até o momento, o assunto não passa de um boato. Uma vez que ninguém se apresentou às autoridades, afirmando ter ouvido diretamente do acusado a ameaça, tendo em vista que o mesmo negou, em depoimento, tal coisa. Ainda de acordo com Benevides, as informações já estão em poder do Ministério Público.

Em contato com o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, José Adilson, fomos informados de que após o assunto ter surgido, que as medidas cabíveis de monitoramento estão sendo tomadas, tanto pelo setor educacional quanto pela polícia local. Mas, que até agora, “não há quem ratifique o fato da ameaça”.

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Prefeitura de São José lança a campanha “Nem uma ideia vale uma vida” pelo Setembro Amarelo

A prefeitura de São José do Vale do Rio Preto lançou nesta quarta-feira dia 1º, a campanha especial do "Setembro Amarelo", que vem sendo realizada no Brasil desde 2015. A nova campanha intitulada "Nem uma ideia vale uma vida", tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do suicídio e dar visibilidade à causa. A escolha pelo mês de setembro ser o período em destaque da campanha se dá pelo […]

today1 de setembro de 2021 86 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%