Notícias da Beat

Aposentados e pensionistas têm que fazer prova de vida até 30/9

today27 de setembro de 2021 29 1

Fundo
share close

Os aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Executivo Federal têm até o dia 30 de setembro para realizarem a prova de vida. Quando iniciou a pandemia, o Ministério da Economia suspendeu a exigência da comprovação de vida até o fim de junho deste ano.

Desde julho, os servidores inativos que não fizeram a prova de vida em 2020 e 2021, ou em um dos dois anos, devem regularizar sua situação cadastral.

A ação deve ser realizada, presencialmente, em uma agência bancária onde o servidor ou anistiado recebe o pagamento.

Algumas instituições bancárias oferecem alternativas para a prova de vida, que não seja necessariamente, presencial. Neste caso é possível fazer via aplicativo ou caixa eletrônico.

A situação da comprovação de vida pode, também, ser consultada no aplicativo sougov.br.

Caso a pessoa tenha biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral ou no Departamento Nacional de Trânsito, é possível fazer a prova de vida por reconhecimento facial, obter as orientações adequadas para realizar a prova de vida, no aplicativo do governo federal.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Mais de 200 mil downloads já foram feitos na nova versão do aplicativo do Bolsa Família. O lançamento é da Caixa Econômica Federal, que modificou a forma de acessar a plataforma: agora, para entrar no app do Bolsa Família, o beneficiário deve utilizar o número do CPF e a senha usada nos aplicativos da Caixa, quem tiver. Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais […]

today27 de setembro de 2021 52

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%