Notícias da Beat

Aprovado projeto que pune divulgação de infração de transito nas redes

today29 de setembro de 2021 48

Fundo
share close

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, a punição a quem divulgar nas redes sociais infração de trânsito de natureza gravíssima. O texto agora segue para o Senado Federal.

Entre as infrações previstas, está a prática de rachas ou competições em vias públicas ou a prática de manobras perigosas. A autora do projeto, deputada Cristiane de Souza Yared, do PL, lembra que muitos infratores são inclusive remunerados pelas plataformas digitais ao divulgarem tais infrações.

Pelo texto substitutivo do relator, o deputado Hugo Leal, do PSD fluminense, a pessoa que divulgar esses atos será punida com multa de natureza gravíssima multiplicada por dez, aplicável também a pessoa jurídica. O projeto também determina que as empresas responsáveis pelas redes sociais retirem o conteúdo da infração de trânsito após notificação da autoridade judicial.

Não serão punidas, no entanto, as publicações que visem à denúncia desses atos, como forma de utilidade pública.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Emenda da reforma eleitoral é aprovada pelo Congresso Nacional

Foi promulgada nesta terça-feira pelo Congresso Nacional a emenda constitucional da reforma eleitoral. A partir das eleições de 2022, será contado em dobro os votos dados a mulheres e pessoas negras eleitas para efeito de cálculo na distribuição dos recursos do Fundo Eleitoral e Partidário. O dinheiro é repartido de acordo com o número de votos dos eleitos por cada legenda na Câmara dos Deputados. A regra, transitória, vai valer […]

today29 de setembro de 2021 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%