Notícias da Beat

Municípios do Rio de Janeiro deixam de ter risco alto para covid-19

today11 de outubro de 2021 35

Fundo
share close

Pela primeira vez, desde o início do ano, nenhum município do estado do Rio tem risco alto de transmissão para a covid-19. É o que mostra a última edição do Mapa de Risco da covid-19, divulgado nesta sexta-feira (8), pela Secretaria de Estado de Saúde. E, pela sexta semana consecutiva, o estado segue com a classificação geral de baixo risco, representado pela bandeira amarela.

Das nove regiões do estado, sete estão com essa classificação e outras duas estão na faixa laranja, que indica risco moderado. A análise compara as semanas de 5 a 11 de setembro, com a de 19 a 25 de setembro. O estudo aponta redução de 35% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e de quase 40% no número de óbitos provocados pela doença.

As taxas de ocupação de leitos de UTI também são as menores, desde o início do ano, passando de 48%, no levantamento anterior, para 45%, nos leitos de UTI, de 24% para 23%, na enfermaria. De acordo com a secretaria, esta é a segunda semana consecutiva que o estado do Rio registra o menor número de óbitos, o que mostra que a vacinação tem surtido efeito.

O Mapa da Covid-19 é um monitoramento divulgado semanalmente para auxiliar na tomada de decisões sobre o enfrentamento da pandemia no estado.

Sobre os dados da vigilância genômica do coronavírus, a secretaria informou que ainda não foram liberados resultados de amostras coletadas no mês de outubro. Em setembro, das 488 analisadas, apenas uma delas foi identificada com sendo da variante Gama. A variante Delta permanecia em predomínio no estado e a Mu, originária da Colômbia, não voltou a ser identificada.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Veja o que vai funcionar nesta segunda, véspera de feriado nacional

Com o feriado desta terça-feira (12), o Ministério da Economia determinou que o dia 11 de outubro, nesta segunda-feira, será ponto facultativo. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e vale para os servidores públicos, que fazem parte do poder Executivo Federal como autarquias e fundações. E cada gestor terá autonomia para preservar o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Mas tem alguns setores que mantêm o funcionamento. As […]

today11 de outubro de 2021 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%