Tá Bombando na Beat

‘Auuuu’: como uivo de James Blunt virou forró e deu cria em ‘Coração cachorro’, hit nº1 no Brasil

today16 de outubro de 2021 24

Fundo
share close

“Auuuu? Isso aí é loucura. Vocês estão ficando doidos? Vão botar um cachorro para latir no meio do refrão?” Após passar uma noite com mais cinco autores fazendo “Coração cachorro”, Daniel dos Versos ouviu críticas. Mas ele respondia que essa era a : “É um coração que late de sofrimento”.

Ele estava certo. O refrão com cantores que imitam latidos foi gravado pelos forrozeiros Ávine e Matheus Fernandes e hoje é o mais tocado do Brasil. Mas a melodia canina é reciclada e tem uma linhagem antiga – com pedigree britânico.

Em 2007, o cantor inglês James Blunt lançou “Same mistake”. Com seu estilo romântico, ele repete um “uuuuu” triste no refrão. A música ficou conhecida no Brasil na novela “Duas caras”.

Em 2008 o grupo Calcinha Preta, que fazia várias versões não autorizadas de hits gringos, transformou “Same mistake” em “Já me acostumei”. A melodia é toda igual, mas com letra em português.

Em 2021, “Coração cachorro” foi escrita em Fortaleza pelo time de seis compositores: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love.

Os versos do início são diferentes de “Same mistake”. Mas o refrão tem a mesma melodia. Eles pegaram o “uuuuu” de James Blunt e transformaram no latido do tal coração cachorro.

A música, com arranjo de forró pisadinha e toques de música eletrônica, foi gravada pelos cantores cearenses de forró Ávine e Matheus Fernandes e virou nº1 nacional em outubro.

Os autores admitem que o “uuuuu” foi inspirado na música de James Blunt, que se popularizou no forró via Calcinha Preta. Mas eles dizem que é apenas uma “citação”, e não um plágio.

Não há crédito para o inglês na composição. A Sony, editora da música, diz o mesmo: não é uma versão, apenas uma citação, portanto não há crédito.

Ávine diz que foi feito um contato com a equipe de Blunt, e tudo “ficou acertado”, mas a Sony não confirmou.

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Lançamentos da Beat

Anitta e Saweetie estrelam clipe intenso; assista a “Faking Love”

Anitta prometeu e cumpriu! O clipe de ‘Faking Love’, a nova parceria da brasileira com a rapper Saweetie, foi lançado nesta sexta-feira (15) e trouxe muita coreografia, troca de looks e, claro, um hit pronto. A música foi lançada na noite de quinta-feira (14) e animou os fãs por trazer uma batida de funk carioca, típico de Anitta, além de um refrão bastante chiclete seguido pelos versos da rapper. Com […]

today16 de outubro de 2021 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%