Notícias da Beat

Rede estadual de educação do Rio confirma volta das aulas 100% presenciais

today20 de outubro de 2021 51

Fundo
share close

Os alunos da rede estadual de educação do Rio de Janeiro voltarão às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (25). A decisão foi tomada levando em consideração o alcance da campanha de vacinação contra a Covid-19 e a melhora do cenário epidemiológico.

De acordo com a secretaria estadual de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc RJ) mais de 95% dos funcionários dos colégios receberam a primeira aplicação da vacina e mais de 85% a segunda ou a dose única. Os, aproximadamente, 730 mil estudantes da rede, jovens de 12 a 17 anos, também já iniciaram o processo de imunização.

O uso da máscara continua obrigatório. Todas as unidades também deverão seguir as regras sanitárias municipais e estaduais. O governador Cláudio Castro afirmou que o retorno presencial às aulas é “um importante marco da superação da pandemia”.

“O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados”, comemorou.

As escolas estaduais tinham autorização para as atividades presenciais desde agosto, mas com a capacidade reduzida. O ensino híbrido (presencial e remoto) predominava.

O objetivo agora é, também, reverter o avanço da evasão escolar. Apesar da Seeduc afirmar que não é possível ainda definir o percentual desse ano, o número de estudantes infrequentes (que frequentaram menos de 75% das aulas) já chama a atenção: são 80 mil.

Campanhas de busca ativa, articulações com grêmios estudantis, reuniões virtuais com responsáveis são algumas das estratégias para tentar mudar esse cenário.

Fonte: CNN Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Tá Bombando na Beat

‘Auuuu’: como uivo de James Blunt virou forró e deu cria em ‘Coração cachorro’, hit nº1 no Brasil

"Auuuu? Isso aí é loucura. Vocês estão ficando doidos? Vão botar um cachorro para latir no meio do refrão?" Após passar uma noite com mais cinco autores fazendo "Coração cachorro", Daniel dos Versos ouviu críticas. Mas ele respondia que essa era a : "É um coração que late de sofrimento". Ele estava certo. O refrão com cantores que imitam latidos foi gravado pelos forrozeiros Ávine e Matheus Fernandes e hoje […]

today16 de outubro de 2021 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%