Notícias da Beat

ANP afirma que não há indicação de desabastecimento de combustíveis no mercado nacional

today21 de outubro de 2021 11

Fundo
share close

A Agência Nacional do Petróleo afirmou que não há indicação de desabastecimento de combustíveis no mercado nacional. A agência acrescentou que ainda que vai continuar monitorando a cadeia de abastecimento e vai adotar, se necessário, medidas para mitigar desvios e reduzir riscos. A preocupação surgiu após a Petrobras admitir que não vai ser capaz de atender toda a demanda necessária para o mês que vem.

Apesar do posicionamento da ANP, para o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, há sim risco de desabastecimento.

A Federação Única dos Petroleiros e sindicatos filiados atribuem risco de desabastecimento à política de Preço de Paridade de Importação adotada pela Petrobras. O grupo afirma que a medida reduziu a capacidade de produção interna de combustíveis e aumentou a dependência de importações de derivados por terceiros.

Para o professor de economia da Fundação Getúlio Vargas, Mauro Rochlin, o aumento do preço poderia evitar o desabastecimento.

Segundo a Petrobras, a importação de combustíveis é uma medida capaz de impedir o desabastecimento em novembro, já que foram feitos pedidos muito acima da capacidade de produção.

A Associação das Distribuidoras de Combustíveis Brasilcom acredita que, mesmo em caso de importação, os preços não devem ser afetados.

Fonte: BandNews FM

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

PM prende dois acusados por tráfico drogas em São José

A Polícia Militar da 2ª Cia do DPO de São José do Vale do Rio Preto, prendeu dois acusados por tráfico de drogas na localidade de Barrinha, no último dia 16. Segundo informado, o local onde os dois indivíduos estavam, era um bar já conhecido pela guarnição como ponto de entorpecentes. Os policiais informaram que após campana, foi possível observar que, por vezes, supostos usuários adentravam ao bar entregando dinheiro […]

today20 de outubro de 2021 1340 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%