Notícias da Beat

Auxílio Brasil terá reajuste de 20% em relação ao Bolsa Família

today21 de outubro de 2021 76

Fundo
share close

O ministério da Cidadania anunciou, nesta quarta-feira (20), que o programa Auxílio Brasil vai pagar valores 20% maiores do que os que são pagos atualmente pelo programa Bolsa Família. O Auxílio Brasil é o novo programa social do governo federal, que vai integrar diversas políticas sociais em uma só — e deve começar a ser pago aos beneficiários a partir de novembro.

Segundo o ministro da Cidadania, o valor depende da situação de cada família inscrita no programa. O pagamento do benefício vai variar desde valores abaixo de 100 reais até valores acima de 500 reais. João Roma destacou que o Auxílio Brasil vai ter um cuidado especial com as famílias em situação de extrema pobreza. Para esta parcela da população o governo espera que nenhuma família receba menos do que R$ 400.

O ministro João Roma também destacou que o número de beneficiários deve aumentar até o fim do ano, zerando a fila de espera para ingressar no programa social. Assim, o público-alvo do Auxílio Brasil deve passar dos atuais 14 milhões e 700 mil famílias para quase 17 milhões de famílias, até dezembro.

O ministro destacou, ainda, que os pagamentos do Auxílio Brasil não vão descumprir o teto de gastos a que o governo federal está submetido.

João Roma também destacou que a última parcela do Auxílio Emergencial está sendo paga ao longo deste mês de outubro. Segundo ele, o benefício criado durante a pandemia de Covid-19 atendeu quase metade da população brasileira em tempo recorde. O investimento total do governo foi de R$ 359 bilhões entre 2020 e 2021.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

ANP afirma que não há indicação de desabastecimento de combustíveis no mercado nacional

A Agência Nacional do Petróleo afirmou que não há indicação de desabastecimento de combustíveis no mercado nacional. A agência acrescentou que ainda que vai continuar monitorando a cadeia de abastecimento e vai adotar, se necessário, medidas para mitigar desvios e reduzir riscos. A preocupação surgiu após a Petrobras admitir que não vai ser capaz de atender toda a demanda necessária para o mês que vem. Apesar do posicionamento da ANP, […]

today21 de outubro de 2021 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%