Notícias da Beat

Prefeitura do Rio interdita terminal utilizado pela Buser

today21 de outubro de 2021 22

Fundo
share close

A Prefeitura do Rio interditou o terminal utilizado pela empresa de ônibus por aplicativo Buser no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. A área fica em um estacionamento atrás de um posto de combustíveis em frente ao antigo Hotel Glória.

A ação desta quarta-feira (20) contou com agentes da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria Municipal de Transportes, da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária.

Segundo a Prefeitura, o espaço estava sendo utilizado para embarque e desembarque de passageiros de forma ilegal, já que o alvará permite apenas o uso como estacionamento.

O proprietário foi multado em R$ 929 pela atividade irregular. Outra multa de R$ 2.812 foi aplicada pela Vigilância Sanitária devido à ausência de licença para a instalação de banheiros no local.

O fiscal de atividades econômicas da Prefeitura do Rio Antonio Carlos Pinto Vieira afirma que a interdição não foi possível em outras ocasiões porque não houve flagrante do uso do espaço como terminal.

No momento em que os agentes chegaram, havia um ônibus dentro do terreno e passageiros aguardando para embarcar. O veículo ainda foi multado por ter saído do local pela contra-mão.

O espaço vai poder continuar funcionando como estacionamento. No entanto, caso ainda seja usado como ponto de embarque de passageiros, a prefeitura não descarta entrar com uma notícia-crime contra a empresa.

A operação acontece após denúncia de ouvintes insatisfeitos com a transformação do local em uma rodoviária improvisada a céu aberto. O arquiteto Sérgio Morais reclama da confusão provocada pelos ônibus que ficam no local e pelos carros que param próximo para embarcar ou desembarcar passageiros.

Na última terça-feira (19), também foi realizada uma ação da Prefeitura no local. Os agentes constataram pelo menos 19 infrações de trânsito no entorno do terminal, um ônibus chegou a ser autuado e materiais de vendedores ambulantes foram apreendidos.

Após a saída dos agentes, a reportagem da BandNews FM ainda flagrou um ônibus com a pintura da empresa Itapemirim usando uma das pistas da Praia do Flamengo para desembarcar passageiros. Outro ônibus também foi flagrado estacionado na faixa lateral da pista expressa do Aterro do Flamengo.

Questionada sobre o ônibus flagrado parado fora do estacionamento, a Itapemirim disse que o veículo não integra mais a frota da companhia. Já a Buser informa que advertiu a empresa parceira por ter feito o desembarque dos passageiros em local inadequado.

A empresa também afirma que foi pega de surpresa com a interdição, mas tem a intenção de respeitar a determinação. A Buser encaminhou um ofício à Prefeitura solicitando um prazo para realizar as mudanças.

A companhia ainda lembra que está construindo um novo terminal de passageiros na Zona Portuária do Rio. O prefeito Eduardo Paes já se manifestou contra a ideia.

Fonte: BandNews FM

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Auxílio Brasil terá reajuste de 20% em relação ao Bolsa Família

O ministério da Cidadania anunciou, nesta quarta-feira (20), que o programa Auxílio Brasil vai pagar valores 20% maiores do que os que são pagos atualmente pelo programa Bolsa Família. O Auxílio Brasil é o novo programa social do governo federal, que vai integrar diversas políticas sociais em uma só — e deve começar a ser pago aos beneficiários a partir de novembro. Segundo o ministro da Cidadania, o valor depende […]

today21 de outubro de 2021 76

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%