Notícias da Beat

Agora é lei: animais não podem mais ser sacrificados por zoonoses e canis públicos

today22 de outubro de 2021 19

Fundo
share close

A Lei nº 14.228/202 foi publicada no último dia 21 de outubro no Diário Oficial da União, proibindo o sacrifício de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e outros estabelecimentos oficiais similares.

A medida entra em vigor em 120 dias após a data de publicação.

Somente os animais com doenças graves ou infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana ou a saúde de outros animais poderão ser sacrificados.

O procedimento, no entanto, deverá ser justificado por laudo do responsável técnico pelo estabelecimento – e a documentação que comprove a legalidade da eutanásia terá que ficar disponível para entidades de proteção animal.

Quem descumprir a nova determinação fica sujeito às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais, incluindo detenção.

O objetivo da lei, vale ressaltar, é proteger os animais que são recolhidos da rua por essas entidades e estimular a adoção.

Fonte: Agência do Rádio

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Postos do Rio já estão com estoques baixos e combustíveis disponíveis são suficientes para apenas três dias

Os postos do município do Rio de Janeiro já estão com estoques baixos e os combustíveis disponíveis para suprir a demanda da cidade são suficientes por apenas três dias. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis da capital. Segundo o Sindicomb, caso a paralisação dos motoristas de caminhões tanque continue por mais 48 horas, vai faltar combustível nos postos da cidade. Nesta quinta-feira, tanqueiros ligados à Associação […]

today22 de outubro de 2021 93

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%