Notícias da Beat

Operação da Anatel apreende R$ 1,2 milhão em produtos no Mercado Livre

today27 de outubro de 2021 46

Fundo
share close

Os agentes da Anatel estiveram em sete centros de armazenagem e distribuição do Mercado Livre na capital paulista e em outras cinco cidades do interior: Barueri, Cajamar, Campinas, Guarulhos e Louveira. No total 9.800 produtos foram lacrados incluindo carregadores de celular, baterias, relógios inteligentes e microfones sem fio.

Essa foi a primeira operação de fiscalização realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações e a Receita Federal em um centro de distribuição de uma rede varejista virtual, conhecida como market place. Fabricantes e vendedores de produtos oficiais denunciaram a plataforma ANATEL que constatou anúncios de prováveis produtos irregulares. Houve cooperação das equipes do Mercado Livre na identificação dos produtos.

A empresa também afirmou que vai buscar prevenir a publicação de anúncios de produtos ou equipamentos irregulares na plataforma. Os consumidores podem verificar no portal da ANATEL a legalidade dos produtos anunciados, o que garante padrão mínimo de qualidade, segurança e o acesso a assistência técnica.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Público terá que comprovar vacinação contra covid para acesso a eventos em Petrópolis

Em nota técnica divulgada na última sexta-feira (22), a prefeitura de Petrópolis estipulou protocolos para a realização de eventos em ambientes externos. Uma das recomendações feitas no documento é que seja apresentado algum tipo de comprovação da vacinação contra a covid-19. O chamado “passaporte da vacina” será exigido em eventos para até três mil participantes. Segundo o documento, na última análise feita pela Secretaria de Saúde, “o município está em […]

today26 de outubro de 2021 63

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%