Notícias da Beat

Santa Catarina passa a adotar número de RG igual ao do CPF em novembro

today27 de outubro de 2021 21

Fundo
share close

A carteira de identidade em Santa Catarina passa adotar um novo modelo a partir do dia 8 novembro. O número do RG será o mesmo do CPF. Quem já tiver o RG, o número continua valendo, mas quem for emitir a primeira via já não vai contar com um número separado do RG.

No Brasil, cada unidade da federação pode emitir o número de sua identidade, isso significa que uma pessoa pode ter 27 números diferentes de RG.

Com a unificação do RG com o número do CPF, especialistas acreditam que fica mais fácil evitar fraudes.

Isto porque a tecnologia une a biometria, que é única, com um número de identificação nacional, que no caso seria o CPF. O perito geral do Instituto Geral de Perícias catarinense, Giovani Eduardo Adrianoafirma que o documento será mais confiável.

A técnica pioneira no Brasil, começou a ganhar forma a partir de 2019, quando um convênio permitiu acesso ao banco de dados da Receita Federal e a Receita acesso ao banco de dados do estado de Santa Catarina. Outros estados como Paraná e Rio Grande do Sul também caminham para adotar um único número de identificação.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Operação da Anatel apreende R$ 1,2 milhão em produtos no Mercado Livre

Os agentes da Anatel estiveram em sete centros de armazenagem e distribuição do Mercado Livre na capital paulista e em outras cinco cidades do interior: Barueri, Cajamar, Campinas, Guarulhos e Louveira. No total 9.800 produtos foram lacrados incluindo carregadores de celular, baterias, relógios inteligentes e microfones sem fio. Essa foi a primeira operação de fiscalização realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações e a Receita Federal em um centro de distribuição […]

today27 de outubro de 2021 46

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%