Notícias da Beat

Botijão de gás de cozinha fica mais barato no estado do Rio

today4 de novembro de 2021 131

Fundo
share close

O botijão de gás de cozinha vai ficar mais barato no estado do Rio. Uma medida publicada no Diário Oficial permitiu a isenção do ICMS sobre a venda do botijão de 13 quilos. O objetivo é reduzir o preço do produto que teve um aumento de mais de 7% no último mês.

O valor da alíquota do imposto cobrado hoje no botijão é de 12%. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, o valor médio do gás de cozinha é de R$92,00 na capital, mas é possível encontrar distribuidores comercializando o produto por até R$150,00.

Para entrar em vigor, a medida ainda será estudada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária. O objetivo é entender o impacto financeiro-orçamentário da isenção.

Fonte: BandNews FM

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Enem 2021: estudantes já podem acessar cartão com locais de prova

Os candidatos do Enem já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição no exame deste ano. No documento, constam informações como data, local e horários da aplicação das provas. Também são informados número de inscrição, opção de língua estrangeira escolhida, e se o estudante pede tratamento pelo nome social ou atendimento especializado. O cartão não é obrigatório, mas por questões de segurança, o Inep recomenda que o inscrito leve […]

today4 de novembro de 2021 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%