Notícias da Beat

Fux reverte decisão e proíbe protesto de caminhoneiros nas estradas

today4 de novembro de 2021 30

Fundo
share close

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União e proibiu que os caminhoneiros bloqueiem estradas pelo país. Fux reestabeleceu nessa quarta-feira (03) as decisões judiciais que impedem a ocupação e a obstrução de rodovias federais pela categoria.

Essas decisões tinham sido suspensas pela Justiça Federal, com o entendimento que, antes de chegar à justiça comum, o tema deveria ser analisado pela justiça trabalhista, porque se trata da mobilização de uma categoria.

A União argumentou que o transporte rodoviário de cargas é feito por trabalhadores autônomos, empresas e cooperativas, sobre quem não se aplica o regime trabalhista. E que a interrupção da atividade dos caminhoneiros impediria o livre trânsito de bens e pessoas, e poderia resultar em prejuízos econômicos generalizados.

Na decisão, Luiz Fux acrescenta que a Justiça Federal pode julgar esse tipo de processo, em vez da justiça do trabalho. Mas disse que, como já houve decisão do Supremo sobre o tema, a decisão da Justiça Federal foi indevida porque representou grave risco à ordem e à economia públicas, se ocorresse desabastecimento de produtos.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Lançamentos da Beat

Luísa Sonza lança clipe cinematográfico de fugitivos, em parceria com Jão

Luísa Sonza finalmente lançou o clipe de “fugitivos :)”, sua SUPER parceria com Jão. A música, bastante inspirada no pop dos anos 2000, especialmente na dupla Sandy & Junior, ganhou um clipe SUPER cinematográfico, que traz referências também a filmes como ‘Sr. e Sra. Smith’. Na história do vídeo musical, Luísa e Jão são um casal – fugitivos – que querem curtir tudo que a vida tem a oferecer… enquanto […]

today3 de novembro de 2021 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%