Notícias da Beat

Alerj aprova relatório final da CPI dos Royalties

today9 de novembro de 2021 16 1

Fundo
share close

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, instalada para investigar a queda na arrecadação dos royalties do Petróleo no estado, foi aprovado por unanimidade, nesta segunda-feira (08). O documento, que conta com mais de 260 páginas, ainda vai ser votado no plenário da casa até o fim deste ano.

O relatório prevê recomendações a 14 instituições, entre elas a Secretaria de Estado de Fazenda, a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo. A CPI estima que, até 2030, o estado arrecade R$ 25 bilhões com o aumento das fiscalizações dos repasses e com abatimentos que devem ser revistos.

O presidente da CPI, deputado Luiz Paulo disse que a Comissão destampou uma caixa de pandora. O relatório pede ainda a realização de concurso público pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ANP, para preenchimento e aumento de funcionários, que possibilite melhor fiscalização. Além disso, deverá ser realizado um acordo entre a ANP e a Secretaria de Fazenda, por intermediação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para que os contratos sejam fiscalizados.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Ministro Alexandre de Moraes revoga prisão do deputado Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou a prisão do deputado federal Daniel Silveira, detido em flagrante, em fevereiro deste ano, após a divulgação de um vídeo em que ele ameaça ministros do STF e ataca as instituições do país. Em substituição à prisão, o ministro Alexandre de Moraes definiu duas medidas cautelares: Daniel Silveira fica proibido de fazer contato com demais investigados no Inquérito das Fake […]

today9 de novembro de 2021 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%