Notícias da Beat

PM de São José apreende drogas, dinheiro, munições e outros materiais usados no tráfico

today11 de novembro de 2021 681 5

Fundo
share close

A Polícia Militar de São José do Vale do Rio Preto apreendeu uma boa quantidade de material usado no tráfico de drogas na região. Segundo informado pelo 2ª CIA do DPO do município, a apreensão aconteceu nesta quarta dia 10, na Rua Gilberto Souza Soares Filho, no bairro de Jaguara.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, três pessoas estavam envolvidas no caso. Dois deles já tinham passagem por outros crimes, como roubo no interior de residência, furtos, além de posse e uso de drogas. Nessa ocorrência, os policiais apreenderam 01 tablete grande de maconha (cerca de 70g); 04 tabletes pequenos de maconha (cerca de 15g); certa quantidade de maconha “esfarelada” (cerca de 60g); 02 sacolés de cocaína, um deles com etiqueta “CV SJ Pancadão” (cerca de 6g); 03 munições intactas cal. .32; 01 balança de precisão; material utilizado para mistura e endolação de droga; a quantia de R$ 116,00 em espécie; e 01 aparelho celular.

Segundo o boletim,  há algum tempo a guarnição já vinha recebendo denúncias de que um dos elementos estaria traficando entorpecentes no bairro Jaguara. Uma fração dos agentes montou campana próximo à casa desse acusado, enquanto a outra fração aguardou mais afastada. Por volta das 20h50, os policiais que estavam próximos à casa do acusado, observaram quando um veículo modelo VW/Gol “quadrado” de cor prata parou em frente a escadaria de acesso à residência, vendo o acusado descer e ir até o carro, entregando algo aos ocupantes e recebendo dinheiro deles, posteriormente voltando pra casa.

Os policiais que estavam mais afastados foram acionados, abordando o veículo com os dois ocupantes. Após revista, foi encontrado 01 sacolé de pó branco, cujos ocupantes assumiram tratar-se de cocaína comprada adquirida por R$ 50,00 com o acusado que estava na casa. Os oficiais procederam até a casa do acusado pelo tráfico, o encontrando junto de sua esposa e filho. Conforme registrado no boletim, o acusado foi informado dos fatos, tendo sido confirmando pelo próprio elemento, que havia feito a venda do entorpecente, tendo dito ainda que, havia mais drogas no interior da casa. O acusado contou que o material havia sido trago da cidade de Três Rios para revenda em São José.

Após ter a entrada franqueada (mesmo sob estado flagrancial), os policiais encontraram todo o material descrito acima. com exceção do sacolé de cocaína que estava com os dois ocupantes do veículo.

Os envolvidos foram encaminhados até a 104ª DP, juntamente com todo o material arrecadado, onde após todos os trâmites, o acusado pela venda do material ilícito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Já os dois ocupantes do carro, foram enquadrados no crime de posse e uso de entorpecentes, tendo sido liberados após as oitivas.

A guarnição estava composta pelo seguintes policiais: 3° Sargento Valle, Cabos Ázara, Pereira, F. Fraga e Salema. Tendo recebido o apoio dos policiais, Subtenente Maurício e Cabos Massabane e Clark, da Guarnição do DPO do distrito da Posse, em Petrópolis, do 26º BPM, que estavam na região em cumprimento de outra ocorrência, e prontamente prestaram suporte ao DPO de São José, do 30º BPM. Também colaboraram na ocorrência os policiais, Subtenente Geraldo , que estavam de férias, bem como o Subtenente Benevides, Cabo Paschoal e Soldado Diamantino, ambos de folga.

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Alerj aprova relatório final da CPI dos Royalties

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, instalada para investigar a queda na arrecadação dos royalties do Petróleo no estado, foi aprovado por unanimidade, nesta segunda-feira (08). O documento, que conta com mais de 260 páginas, ainda vai ser votado no plenário da casa até o fim deste ano. O relatório prevê recomendações a 14 instituições, entre elas a Secretaria de Estado […]

today9 de novembro de 2021 16 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%