Tá Bombando na Beat

AMAs 2021: BTS, Silk Sonic, Chlöe Bailey e mais; confira os destaques da premiação

today22 de novembro de 2021 5

Fundo
share close

Uma das últimas premiações do ano, o American Music Awards 2021 foi realizado na noite deste domingo (21). Exibido originalmente na ABC, o evento aconteceu no Microsoft Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos. No Brasil, a atração foi transmitida exclusivamente pela TNT, com comentários de Phelipe Cruz, do PapelPop, e Dane Taranha.

Com Cardi B como a grande anfitriã da cerimônia, a programação ainda teve a participação de Billy Porter, Anthony Ramos, Liza Koshy, entre outros artistas no anúncio dos vencedores da noite.

Entre algumas piadas e a troca de looks, enquanto anunciava as atrações da festividade, a divertida mestre de cerimônias ainda fez uma pausa para receber o prêmio de Melhor Música de Hip-Hop por “Up”.

Olivia Rodrigo, uma das mais indicadas da edição, saiu da premiação apenas com o troféu de Artista Revelação. No entanto, a voz por trás de “Sour” protagonizou um dos momentos mais intimistas da cerimônia.

Com “Traitor”, a artista levou um pouco de emoção, drama e sofrência para o palco da honraria. A performance, inclusive, marcou a primeira participação da cantora na premiação.

Já The Weeknd, que liderava as nomeações, conquistou apenas o prêmio de Melhor Artista Masculino de R&B. Assim como ele, duas das principais vencedoras da noite não estiveram presentes na cerimônia: Doja Cat e Megan Thee Stallion. Ambas conquistaram três vitórias.

O evento foi palco da primeira performance ao vivo de Coldplay e BTS. As bandas se uniram para cantar “My Universe”, colaboração lançada no final de setembro. A faixa integra a tracklist de “Music Of The Spheres”, novo disco do grupo britânico.

Para a felicidade do ARMY, a banda sul-coreana foi uma das grandes vencedoras da noite com três prêmios: Artista do Ano, Melhor Duo/Grupo e Melhor Música Pop por “Butter”.

Silk Sonic fez a abertura do American Music Awards. O duo formado por Bruno Mars e Anderson .Paak surgiu acompanhado da banda para apresentar “Smokin Out The Window”, um dos sucessos do primeiro disco do grupo.

Trajando ternos vermelhos, a performance recheada de passos e coreografias abalou a estrutura de todos os fãs e do público presente, que ovacionou os músicos.

Vale dizer que antes do início do evento, Taylor Swift garantiu o troféu de Artista Favorita do Pop. A vitória expandiu o recorde da própria cantora como a maior vencedora da história da premiação. Ao longo da programação, ela ainda conquistou o prêmio de Melhor Álbum Pop por “evermore”.

Quem também deu as caras foi Chlöe Bailey. Ao levar o hit “Have Mercy” para o Microsoft Theatre, a cantora não deixou ninguém parado durante sua performance. A faixa, que fez tremendo sucesso antes mesmo de chegar às plataformas digitais, dá início à carreira solo da cantora.

Pela primeira vez na premiação, Tyler, The Creator chegou no palco do American Music Awards 2021 com a canção “MASSA”, música de “Call Me If You Get Lost”, seu mais recente disco.

Conhecido por suas apresentações e clipes teatrais, dramáticos e, definitivamente, singulares, o artista surge em frente a uma casa suburbana. Envolto por neve, em sintonia com a crescente drástica dos versos sobre a própria trajetória, as mudanças que a vida adulta lhe trouxe e seu crescimento.

Representando os artistas latinos, Bad Bunny também conquistou corações ao apresentar “Lo Siento BB” ao lado de Julieta Venegas, por meio de uma projeção, e Tainy.

O cantor porto-riquenho venceu as categorias de “Melhor Álbum Latino” por “EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO” e “Artista Latino Favorito”.

Durante a cerimônia, outros artistas também fizeram apresentações impressionantes como Maneskin, Carrie Underwood, Jason Aldean, Kane Brown, New Edition, New Kids on the Block, Diplo, Zoe Wees, Måneskin, Walker Hayes e Mickey Guyton.

Confira a lista completa de vencedores do American Music Awards 2021:

  • Artista do Ano – BTS
  • Melhor Música Trend – “Body” – Megan Thee Stallion
  • Artista Revelação – Olivia Rodrigo
  • Colaboração do Ano – “Kiss Me More” – Doja Cat & SZA
  • Videoclipe Favorito – “MONTERO (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X
  • Melhor Artista Pop Masculino – Ed Sheeran
  • Melhor Artista Pop Feminina – Taylor Swift
  • Melhor Duo/Grupo – BTS
  • Melhor Álbum Pop – “evermore” – Taylor Swift
  • Melhor Música Pop – “Butter” – BTS
  • Melhor Artista Masculino de Hip-Hop – Drake
  • Melhor Artista Feminina de Hip-Hop – Megan Thee Stallion
  • Melhor Álbum de Hip-Hop – “Good News” – Megan Thee Stallion
  • Melhor Música de Hip-Hop – “Up” – Cardi B
  • Melhor Artista Masculino de R&B – The Weeknd
  • Melhor Artista Feminina de R&B – Doja Cat
  • Melhor Álbum de R&B – “Planet Her” – Doja Cat
  • Melhor Canção R&B – “Leave The Door Open” – Silk Sonic
  • Melhor Artista Latino – Bad Bunny
  • Melhor Artista Latina – Becky G
  • Melhor Álbum Latino – “EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO” – Bad Bunny
  • Melhor Canção Latina – “telepatía” – Kali Uchis
  • Melhor Artista de Rock – Machine Gun Kelly

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

São José realiza a 36ª etapa da Campanha de Vacinação; Confira o público alvo

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Vale do Rio Preto divulgou que estará acontecendo nesta quinta-feira dia 25, a 36ª etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. A repescagem acontecerá no formato drive thru, e será realizado no Parque Municipal de Exposições Antônio Pacheco Botelho Filho, em Águas Claras. A 36ª etapa da campanha estará disponível para o seguinte público: 2ª dose da vacina […]

today22 de novembro de 2021 116

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%