Notícias da Beat

Paes diz que Rio está pronto para Réveillon e Carnaval, mas eventos podem ser cancelados se pandemia piorar

today30 de novembro de 2021 83

Fundo
share close

O prefeito do Rio confirma a realização do Réveillon e do Carnaval caso haja condições seguras em relação à pandemia. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (29), em uma publicação nas redes sociais.

Segundo Eduardo Paes, o planejamento que vem sendo feito para os eventos não significa que eles vão ser realizados e é possível cancelar as festividades caso os indicadores da pandemia voltem a piorar.

O político ressaltou que a cidade tem, atualmente, a menor taxa de transmissão do coronavírus e o menor número de pacientes internados com a doença desde o início da pandemia.

Paes também reforçou que quase 80% dos cariocas já estão vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e fez um apelo para quem não está em dia com a imunização volte aos postos para se receber a segunda aplicação.

Também nesta segunda-feira (29), o governador Cláudio Castro afirmou que qualquer decisão sobre o Réveillon e o Carnaval ou a adoção de novas medidas de restrição vai ser tomada em conjunto com especialistas e com os prefeitos.

A Sebastiana, associação dos blocos de rua do Rio, considera precipitado decidir sobre o Carnaval neste momento e deve se posicionar sobre o assunto apenas em janeiro. A presidente da entidade, Rita Fernandes, defende a exigência do passaporte vacinal para os turistas.

Já a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, espera começar os ensaios técnicos dos desfiles na Sapucaí na segunda quinzena de janeiro, caso os indicadores da pandemia se mantenham baixos.

Fonte: Band News FM

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Estado do RJ vai realizar sequenciamento genômico de amostras de viajantes de fora do país

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio vai realizar o sequenciamento genômico de amostras de viajantes de fora do país que apresentarem sintomas de Covid-19. A iniciativa tem como objetivo rastrear uma eventual chegada da variante Ômicron ao estado. Segundo a pasta, um alerta vai ser emitido às vigilâncias municipais para que aumentem o monitoramento de pessoas dentro desse perfil e que realizam as coletas pra a realização de […]

today30 de novembro de 2021 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%