Notícias da Beat

Chuvas na Bahia já deixaram mais de 20 mil pessoas desabrigadas

today14 de dezembro de 2021 77

Fundo
share close

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa civil do estado, já são 10 mortos em 6 cidades e 267 pessoas feridas.

Além disso, mais de 20 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. A população total afetada nessa região já passa de 200 mil pessoas e 51 municípios já decretaram estado de emergência, mas para os próximos dias a população baiana pode esperar uma trégua dessa chuva mais forte, já que o tempo voltou a abrir na região, como ressalta a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia na Bahia, Cláudia Valéria.

Ainda segundo o Instituto, de hoje até ao menos quarta-feira, o sol deve aparecer entre nuvens e as chuvas, se ocorrerem, devem ser pontuais e de fraca intensidade. O que diminui a chance de mais transtornos.

Outro estado que também tem sofrido com a intensidade das últimas chuvas é Minas Gerais e por lá condição ainda preocupa, já que entre hoje e amanhã, a forte instabilidade pode provocar chuvas intensas em algumas áreas.

O oeste do estado, inclusive, está sobre alerta vermelho de perigo, com grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamento de encostas.

Outras regiões também estão com alerta de chuva intensa nesta terça-feira.

Atenção especial para quem está em capitais, como Porto Velho, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Nessas regiões a chuva pode vir volumosa, persistente e com ventania que pode chegar ao 100 Km/h. A única área que não tem previsão de chuva amanhã é o interior do Nordeste, por lá a terça-feira vai ser de muitas nuvens, mas sem chuvas.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Ataque deixa dois mortos e seis feridos em Cabo Frio

Um suspeito de participação em um ataque a banhistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, uma das mais movimentadas da Região dos Lagos, foi preso neste domingo (12). Outro homem acusado pelo crime morreu em troca de tiros com a polícia. No sábado (11), a ação de bandidos terminou com dois mortos e seis pessoas feridas. De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas morreu no local. Os […]

today13 de dezembro de 2021 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%