Notícias da Beat

Hemorio faz apelo para população doar sangue

today30 de dezembro de 2021 33

Fundo
share close

O Hemorio acionou o alerta vermelho devido à baixa em doações de sangue no estado do Rio de Janeiro. Neste fim de ano, o Instituto contabilizou 10% a menos de bolsas de sangue coletadas em relação a 2020, período do auge da pandemia no estado.

A doação é fundamental para garantir o suporte às principais emergências e unidades de saúde. Com isso, o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim, faz um apelo à população.

E para incentivar as doações, o Hemorio anunciou a aplicação de vacinas contra a influenza A, na sede do Instituto, na rua Frei Caneca, no cento da capital fluminense, como explica Luiz Amorim.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, e estar bem de saúde. Jovens entre 16 e 17 anos só podem ser doadores com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, apenas não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes, e evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação de sangue.

Outras informações podem ser obtidas através do Disque Sangue, 0800 282 0708, ou nas redes sociais do Hemorio.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

PRF inicia “Operação Ano Novo” nas estradas brasileiras nesta quinta

Nesta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal dará início à Operação Ano Novo nas estradas. A ação acontece no período em que aumenta o fluxo de veículos nas rodovias federais por causa das férias e das festas de fim de ano. Durante a operação, os agentes vão aumentar a fiscalização de veículos, realizar ações educativas e preventivas e atuar no combate a crimes nas estradas. Entre as ações educativas, a PRF […]

today30 de dezembro de 2021 62

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%