Notícias da Beat

Anvisa recebe primeiro pedido de registro para autoteste de covid-19

today31 de janeiro de 2022 13

Fundo
share close

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta segunda-feira (31), o primeiro pedido de registro de autoteste para detecção de covid-19 no país. A solicitação foi feita pela empresa brasileira Okay Technology Comércio do Brasil Ltda para autoteste importado, que utiliza coleta de swab nasal para a obtenção do resultado.

Entenda
A resolução que autoriza o uso e a comercialização de autotestes para detecção de covid-19 foi publicada na última sexta-feira (28) e regulamentou requisitos e procedimentos para a solicitação de registro e distribuição do produto.

A Anvisa informou que tem dado prioridade à análise de solicitações envolvendo esse tipo de registro, para que sejam aprovadas no menor tempo possível.

Além de aspectos como eficácia e segurança, os autotestes serão avaliados, por exemplo, quanto à regularidade da documentação técnica, à acessibilidade das instruções de uso, à armazenagem e ao descarte do produto para o usuário leigo, de forma a viabilizar a utilização de forma adequada.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

São José realiza a 41ª etapa da Campanha de Vacinação; Confira o público alvo; Fique atento!

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Vale do Rio Preto divulgou que estará acontecendo nos dias 01, 02 e 04 de fevereiro, a 41ª etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. A campanha estará disponível para o seguinte público: 2ª dose da vacina Pfizer pessoas de 12 anos ou mais; 3ª dose para as pessoas de 18 anos ou mais, que receberam a segunda […]

today28 de janeiro de 2022 481

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%