Notícias da Beat

Jovem é denunciado por praticar “golpe do pix” em vários estabelecimentos de São José

today2 de fevereiro de 2022 462 2

Fundo
share close

A Polícia Militar de São José do Vale do Rio Preto recebeu a denúncia de que um jovem estaria praticando o crime de estelionato em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. Conforme o registro de ocorrência, o primeiro a desconfiar que estava sendo vítima do crime, foi o proprietário de uma padaria na região central de São José.

Segundo informado, o acusado consumia produtos no estabelecimento e na hora de pagar, apresentava o celular mostrando a tela do pagamento via pix. Porém, o mesmo agendava tal pagamento para uma data futura e, assim que deixava a padaria, cancelava o pagamento. Desconfiado do golpe, o proprietário do estabelecimento começou a guardar as notas fiscais e as datas dos supostos pagamentos por pix que “não eram realizados” pelo acusado. Diante da situação do “golpe do pix”, o comerciante procurou a polícia e denunciou o rapaz.

A PM então, iniciou buscas pelo jovem, que após ser localizado, prontamente assumiu ter aplicado os golpes via pix na referida padaria. Durante o desenrolar da ocorrência, os policiais foram surpreendidos com a denúncia de mais comerciantes que teriam sido vítimas do mesmo golpe, aplicado pelo rapaz. Desta vez, ambos eram proprietários de restaurante.

Diante das novas informações, o acusado foi informado de que mais dois comerciantes estavam o denunciando pelo mesmo crime praticado na padaria. Segundo a PM, o rapaz assumiu que vinha aplicando tal golpe pois é viciado em drogas e “não consegue guardar dinheiro para comida”, gastando tudo que arrecada com cocaína.

O acusado informou aos policiais que teria ainda, consumido alimentos e saído sem efetuar o pagamento, dizendo que voltaria outra hora para acertar a conta, em mais dois estabelecimentos – uma pizzaria e uma lanchonete.

Diante dos fatos, ouvindo as vítimas, a polícia pode afirmar seguramente, que o acusado deixou de pagar mais de R$ 800,00 (oitocentos Reais) nestes estabelecimentos.

Ainda segundo a PM, o acusado foi conduzido até a 104ª DP, onde após prestar depoimento e ser apreciado pelo delegado de plantão, o mesmo foi enquadrado no crime de estelionato. Porém, responderá o processo em liberdade.

A guarnição estava composta pelo 3° Sargento Valle; Cabos Ázara, Pereira e F. Braga; além do Soldado Diamantino. E contou ainda com o apoio do Subtenente Benevides, que estava de folga; e do Cabo Salema, que estava de férias.

O jovem acusado pelo crime do “golpe do pix” não teve o nome divulgado pelas autoridades.

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Tá Bombando na Beat

Luan Santana atiça curiosidade dos fãs com post sobre lançamento de “Luan City”

O cantor Luan Santana agitou a web ao revelar mais detalhes sobre o tão esperado “Luan City”, novo projeto musical do artista. Luan fez questão de publicar a capa da primeira parte do álbum que está previsto para ser lançado nesta próxima quinta (3). O sertanejo também apresentou aos fãs os nomes das faixas musicais presentes, que são: “Abalo Emocional”, “Seu Doutor” e “Me Usa”. “Luan City” é dividido em […]

today31 de janeiro de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%