Notícias da Beat

Petrópolis tem previsão de mais chuvas nos próximos dias

today17 de fevereiro de 2022 23

Fundo
share close

11 anos após uma das maiores tragédias registradas no país por evento climático, a região serrana do Rio de Janeiro volta a enfrentar uma catástrofe por causa das chuvas. A cidade de Petrópolis não resistiu à tromba d’água que durante seis horas despejou sobre a cidade toda a chuva esperada para o mês de fevereiro.

Enquanto as equipes da Defesa Civil se esforçam em busca de vítimas sob os escombros, a preocupação aumenta porque ainda há possibilidade de voltar a chover.

De acordo com o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, o volume de água registrado foi inédito para a região. Segundo a meteorologista Marlene Leal, a quantidade desceu sobre a cidade entre 15h50 a 18h50.

Com base em dados do Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Marlene Leal informou que o volume de chuva chegou a 256 milímetros. E confirmou que a previsão é de mais chuva.

Diante do cenário de devastação em Petrópolis, o engenheiro ambiental Adacto Ottoni alerta que aspectos como ocupação desordenada de encostas e sistema de drenagem deficiente agravam a possibilidade de desastres naturais.

E para reforçar o apoio às operações da Defesa Civil, a Marinha enviou uma equipe de fuzileiros navais e uma aeronave para a cidade serrana, com a missão de reforçar o socorro às vítimas e no resgate de moradores que continuam ilhados em áreas de risco.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Lote de vacinas produzido 100% no país é liberado pela Fiocruz

O primeiro lote de vacinas covid-19 Fiocruz 100% nacionais já foi liberado pelo controle de qualidade interno da fundação. Fabricado em parceria com a AstraZeneca, o imunizante será entregue ao Ministério da Saúde para ser incluído no Programa Nacional de Imunizações. A vacina é resultado de contrato de transferência tecnológica entre a Fiocruz e o consórcio formado pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. Os primeiros lotes produzidos no […]

today17 de fevereiro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%