Notícias da Beat

Grávida dá à luz em ponto de apoio em Petrópolis ao visitar a mãe, abrigada

today20 de fevereiro de 2022 67

Fundo
share close

Uma desabrigada das chuvas em Petrópolis virou avó neste domingo (20), e a neta veio ao mundo justamente no local onde ela recomeça a vida.

A pequena Ana Alice nasceu às 8h42 na Escola Paroquial Bom Jesus, no Dr. Thouzet, um dos pontos de apoio montados pela Prefeitura de Petrópolis.

A mãe da bebê, Giovana Cerqueira, de 19 anos, chegou à escola por volta das 7h30 para avisar à mãe que estava sentindo dores. A equipe médica do posto de saúde, que atuava no ponto de apoio, foi chamada e examinou Giovanna.

“Ela estava tendo contrações fortes. Acionamos a Defesa Civil, que chamou a ambulância, mas não deu tempo. A bebê nasceu aqui mesmo. Foi a coisa mais emocionante que vi na vida”, contou a diretora da escola, Renata Zacharsk.

Giovana estava grávida de nove meses e essa era sua segunda gravidez.

“Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘Faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo!”, disse a enfermeira Tatiana Jardim Costa.

Após o parto, Giovana e Ana Alice foram levadas pelo Samu de ambulância para o Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas. As duas passam bem. A vovó também.

Fonte: G1

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Cães farejadores ajudam no resgate de dezenas de corpos e sobreviventes em tragédia de Petrópolis

Os animais estão atuando nos principais pontos, como Alto da Serra, Rua Teresa, Sargento Boening, Caxambu e Cremerie e estão sendo fundamentais para agilizar as ações que estão sendo desenvolvidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Defesa Civil. Até este sábado (19), 35 cães, um deles, da raça Pastor Belga Malinois, o “Turbo”, do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Petrópolis, estavam se […]

today20 de fevereiro de 2022 99 1 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%