Notícias da Beat

Flagrantes de câmeras de monitoramento podem gerar multas de trânsito

today15 de abril de 2022 29

Fundo
share close

A partir de agora, agentes de trânsito podem usar as câmeras de monitoramento para multar os condutores que cometerem infrações. Essa regra estava prevista desde 1998, mas só foi regulamentada agora, em abril, por uma resolução do Contran, Conselho Nacional de Trânsito.

A advogada Andréa Resende é especialista em direito de trânsito e destaca as infrações que podem ser alvos do videomonitoramento.

Quando aplicar uma multa a partir do videomonitoramento, o agente de trânsito precisa detalhar, no campo “observações”, a forma pela qual constatou a infração.

Andréa Resende reforça que o preenchimento desses dados é obrigatório.

Para essa modalidade de multa ser válida, é preciso seguir algumas regras. A via precisa ter placas indicando a possibilidade de punição por videomonitoramento. E a autuação precisa ser feita em tempo real, no momento em que a infração é praticada.

Ainda de acordo com a advogada Andréa Resende, uma questão que não está esclarecida sobre o monitoramento por câmeras é a da privacidade.

O debate sobre a privacidade ainda depende de lei.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Hemorio lança 2ª etapa da campanha de Carnaval para doação de sangue

O Hemorio lança nesta sexta-feira (15.04) a segunda etapa da campanha Você Faz Meu Tipo, com objetivo de atrair doadores de sangue durante o carnaval. Na primeira edição, que ocorreu entre o final de fevereiro e início de março, cerca de dois mil doadores foram mobilizados. Agora, a iniciativa conta com o artista Dilsinho e o grupo Sorriso Maroto como embaixadores oficiais, divulgando a importância desse gesto nas redes sociais […]

today15 de abril de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%