Notícias da Beat

Prefeito e vice-prefeito de São José participam da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

today28 de abril de 2022 44

Fundo
share close

Prefeitos, vereadores, gestores e parlamentares estão reunidos em Brasília, desde a última segunda-feira dia 25, para debater temas das cidades e apresentar reivindicações. A 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios teve sua abertura oficial nesta terça dia 26, e vai até hoje, quinta-feira dia 28, e deve contar com mais de sete mil pessoas.

Dentre os assuntos dos debates, estão a reforma tributária, saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério, por exemplo. Discussões que estão sempre em pauta, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

A 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é promovida pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios.

Os gestores municipais aproveitam o encontro para apresentarem suas pautas prioritárias aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, o evento também contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

O prefeito Gilberto Martins Esteves e o vice-prefeito Marcelo de Souza Bágio, participaram durante a pauta de abertura do evento, na terça-feira dia 26, onde também foram entrevistados no stand do SEBRAE, por ocasião do Prêmio Prefeito Empreendedor, que o Município de São José do Vale do Rio Preto ganhou em 1º lugar no Estado do RJ, na categoria desburocratização.

Conforme apresentado pelo presidente, o Governo Federal tomou medidas que refletem em melhorias para a população, como a expansão da internet nas escolas, implementação de colégios cívico-militares, a Lei da Liberdade Econômica, a nova prova de vida para os idosos, a redução do valor de pedágios com a entrada de novos contratos em vigor, dentre outras medidas.

Nesta edição, o tema tratado pelos gestores públicos é “Município: O caminho para Um Brasil Melhor”. Ainda serão debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

Um estande do Governo Federal foi montado no local, com representantes de ministérios e secretarias envolvidos com a pauta municipalista, para atender aos prefeitos. O espaço tem a coordenação da Secretaria de Governo. Ao longo do evento, a Secretaria apresenta aos participantes a plataforma Escola Federativa que reúne cursos gratuitos de aprimoramento e capacitação destinados a servidores públicos e agentes políticos dos municípios brasileiros.

A Escola Federativa disponibiliza conteúdos educacionais de instituições parceiras para ajudar o gestor cadastrado a planejar, formular e implementar políticas públicas.

Com informações da Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Acidente envolvendo caminhão é registrado na Estrada do Poço Fundo, em São José

Um acidente foi registrado na noite desta quarta-feira dia 27, na Rodovia Bianor Martins Esteves, popularmente conhecida como Estrada do Poço Fundo, que liga o município de São José do vale do Rio Preto à Teresópolis. De acordo com populares, o caminhão que transportava frangos acabou tombando na rodovia, interditando o trecho para passagens de veículos. A Polícia Militar esteve no local, junto com uma equipe da Defesa Civil e […]

today28 de abril de 2022 750 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%