Notícias da Beat

Após sucessão de vandalismos, interessados em usar quadra de Águas Claras deverão assinar Termo de Responsabilidade

today2 de maio de 2022 356

Fundo
share close

Esta semana representantes da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras se reuniram com a direção da escola do bairro (Romilda) e o Secretário de Educação (Felipe Baltazar) para tratar sobre a utilização da quadra.

Há duas semanas a escola tomou a decisão de fechar a quadra e impedir o uso da comunidade após uma pessoa do bairro atirar uma pedra no vidro da janela do banheiro e o quebrar. A diretora Romilda comunicou ao indivíduo e seu grupo que a quadra não seria aberta enquanto a janela não fosse consertada. Fazendo valer sua autoridade, a diretora da escola usou um cadeado no portão da quadra para mantê-la fechada.

Passado o dia, um grupo de rapazes do bairro e de localidades vizinhas compareceu ao local para a tradicional pelada. Ao chegar se depararam com a quadra fechada e, sem o menor constrangimento, quebraram o cadeado e usaram o espaço. Novamente a direção da escola colocou um cadeado, desta vez mais reforçado. Mas isto não impediu que o grupo entrasse novamente no local. Desta vez quebrando não só o cadeado, mas também parte do portão.

Após a sucessão de atos vândalos a escola, junto à Secretaria de Educação, abriu um boletim de ocorrência para que a polícia tome providências quanto ao ocorrido e convocou a AMAAC para uma conversa e propor uma solução ao problema da falta de zelo com o local. Vale aqui destacar que a situação chegou a este nível agora, mas a falta de respeito ao espaço vem de mais tempo, o que motivou esta decisão drástica da direção da escola. Na reunião foi relatado que, com frequência, as merendeiras e o zelador da escola precisam retirar fezes e urina da quadra. Por vezes a urina é deixada dentro de garrafas pets. Ainda, foi demonstrado através de vídeos moradores pulando o portão que dá acesso à escola para usar o tanque, local onde eles também encontram, com frequência, fezes e urina. Pois é, o mesmo tanque em que as merendeiras usam pra lavar os itens da escola onde nossos filhos, sobrinhos, primos estudam estão servindo de privada pra vândalos. É difícil de acreditar, né?

Veja o vídeo divulgado pela direção da Escola:

Diante destes relatos, a direção da escola se viu apenas com duas opções: restringir definitivamente o acesso da comunidade à quadra ou monitorar com rigor a utilização dela.

Concluindo, repassamos aqui o que ficou acordado entre a comunidade e a Secretaria de Educação:

“A quadra ficará fechada em tempo integral, porém, a sua utilização está disponível para à comunidade. Para tanto, previamente um responsável deverá retirar a chave da quadra na escola e assinar um Termo de Responsabilidade pela utilização do local. Por exemplo: se na quarta-feira um grupo desejar jogar bola a noite na quadra, na terça ou quarta-feira durante o dia uma pessoa do grupo deverá ir à escola pegar a chave da quadra e assinar um Termo onde se compromete a devolver o local conforme o encontrou. Caso a direção da escola constate que houve dano ao local, a pessoa que assinou o termo será cobrada para corrigir o dano. A gente sabe que é chato burocratizar uma rotina que sempre foi simples pra gente, mas a AMAAC compreendeu a necessidade desta medida diante de toda a situação apresentada.
Como a gente sempre diz, Águas Claras é o melhor bairro para se viver e, para que continue assim, medidas que desagradam precisam ser tomadas quando necessário. O nosso desejo é que as pessoas que utilizam a quadra e também todos os espaços públicos que temos o privilégio de ter em nosso bairro respeitem e preservem, para que estes espaços não nos falte um dia. Que a mudança de postura nos leve a tempos melhores.”

Com informações da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Aneel anuncia bandeira verde na conta de luz em maio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou sexta-feira (29), em Brasília, que a bandeira tarifária de maio será verde para todos consumidores do Sistema Interligado Nacional, que abrange a maior parte do país. Assim, não haverá cobrança extra na conta de luz, segundo a agência. Segundo a Aneel, devido às condições favoráveis de geração de energia, é a primeira bandeira verde anunciada para todos os consumidores desde o fim […]

today2 de maio de 2022 16 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%