Notícias da Beat

Postos de combustíveis só poderão ter dois dígitos nos centavos

today4 de maio de 2022 33

Fundo
share close

A partir do próximo sábado, 7 de maio, não tem mais desculpa: todos os postos de combustíveis do país devem apresentar os preços dos produtos com apenas dois dígitos na parte dos centavos.

É o que determina a resolução da ANP, Agência Nacional do Petróleo, que deu seis meses para esses estabelecimentos se programarem e fazerem as adaptações necessárias. A ideia principal é facilitar a leitura dos preços pelos consumidores, que terão mais clareza na hora de escolher onde abastecer, por exemplo.

Segundo a norma, os preços devem ser exibidos com as duas casas decimais no painel de preços e também nos visores das bombas de abastecimento.

Para não precisar trocar as máquinas, o terceiro dígito dos centavos pode continuar nas bombas desde que travado no zero na hora do abastecimento.

Apesar de melhorar a questão visual e facilitar para o consumidor, a ANP informou que o valor final dos preços dos combustíveis não deve sofrer nenhum impacto, já que não vai levar custos aos postos e nem aos revendedores.

Fonte: Agência Brasil

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Nascidos em março com saldo no FGTS podem sacar até R$ 1 mil

As pessoas nascidas em março que tiverem saldo no FGTS vão poder sacar até R$ 1 mil a partir desta quarta-feira. O valor vai estar disponível na conta poupança digital, que é utilizada pela Caixa Econômica Federal para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Para sacar o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é preciso utilizar o aplicativo Caixa Tem. A partir dele, o trabalhador vai […]

today4 de maio de 2022 23 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%