Notícias da Beat

Prefeito de São José divulga denúncia que, se acatada pelo MP, poderá fechar escolas no município

today2 de junho de 2022 523

Fundo
share close

O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, divulgou nesta quarta-feira dia 01/06, que o MP – Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro poderá pedir o fechamento de escolas no município.

A afirmação causou um reboliço em quem leu a publicação feita no perfil de uma rede social do Chefe do Executivo.

Segundo o prefeito, a Câmara de vereadores de São José encaminhou ao MP-RJ, um relatório de 11 páginas onde denuncia a continuidade do PCEM, que é o Programa de Financiamento Municipal de Medicina. Ainda conforme o prefeito, os vereadores alegam ter recebido do Conselho de Educação, notícias de que a prefeitura não cumpre nem com 50% da necessidade de vagas de creche, e que alguns prédios não atendem aos alunos e professores.

Conforme a publicação do Chefe do Executivo Municipal, a denúncia foi elaborada pelos assessores dos vereadores, e se acatada pelo MP, poderá fechar duas creches do município, deixando mais de 300 crianças em casa aos cuidados das mães.

A prefeitura não se manifestou oficialmente, mesmo com a publicação do prefeito, pois não foi comunicada pelo MP. Segundo afirmação do prefeito, as informações foram confirmadas por vereadores em reunião com os secretários de Planejamento e Gestão, e de Governo.

Também não foi divulgada até o momento, nenhuma nota do Legislativo Municipal falando sobre a denúncia.

O Chefe do Executivo divulgou uma cópia de uma das páginas do relatório, para que fosse possível, a população, conhecer parte da denúncia feita pelos vereadores.

Confira a cópia da página divulgada:

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Caminhão tomba e deixa BR-040 interditada em Areal

Um caminhão tombou na manhã desta quarta-feira (1º) e deixou os dois sentidos da BR-040 interditados, na altura do km 38, em Areal, na Região Serrana do Rio. De acordo com a Concer, concessionária que administra a rodovia, o veículo tombou no sentido Juiz de Fora, mas a carga foi arremessada na pista sentido Rio de Janeiro, onde a retenção chegou a ficar em cerca de 2 quilômetros, por volta […]

today2 de junho de 2022 204

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%