Nota de Falecimento

Governador sanciona lei que prorroga o Programa Recupera IPVA RJ até o dia 31 de dezembro

today3 de junho de 2022 1

Fundo
share close

O prazo de inscrição no Programa Recupera IPVA RJ foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022. É o que prevê a Lei 9.703/22, sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada nesta quinta-feira (02/06) em edição extraordinária no Diário Oficial. A medida ajudará contribuintes fluminenses a quitarem suas dívidas relativas ao imposto, a partir da redução dos valores de multas e dos acréscimos moratórios, inscritos ou não em dívida ativa, ocorridos até 30 de novembro de 2020.

A iniciativa contribuirá ainda para que o Estado possa reaver créditos tributários, reforçando o caixa fluminense. Se não fosse alterado, o prazo para o pedido de ingresso no Recupera IPVA RJ se encerraria no dia 30 deste mês. As resoluções que detalham o programa, como o valor mínimo de cada parcela a ser paga, serão publicadas nos próximos dias.

“Estamos ampliando as possibilidades de o contribuinte fluminense quitar suas dívidas com o Estado por meio de incentivos, como o desconto em multas e juros. Com essa iniciativa, também esperamos um incremento na receita estadual”, declarou o governador.

O Recupera IPVA prevê quatro formas de pagamento dos créditos tributários e garante redução de até 90% dos valores das penalidades legais e acréscimos moratórios se o contribuinte escolher quitar os valores à vista (em cota única).

Para quem optar pelo pagamento em seis parcelas (mensais e sucessivas), o desconto será de 80% do montante devido. Em 12 cotas, a redução será de 70%, e em 24 vezes, o abatimento chegará a 60% sobre os valores totais.

Fonte: Governo do Estado do RJ

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

Governador do RJ, Cláudio Castro, inaugura Unidade do Bairro Presente em Petrópolis

O governador Cláudio Castro inaugurou, nesta sexta-feira (3), uma unidade do programa do Governo do Estado Bairro Presente em Petrópolis. A unidade, que ficará baseada na Rua Teresa, no Centro, funcionará, segundo o Estado, como um ponto de aproximação da Polícia Militar com os moradores do Alto da Serra e parte do Centro. Durante a cerimônia, Castro garantiu que será aberto concurso para novos agentes da Polícia Militar ainda neste […]

today3 de junho de 2022 13 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%