Notícias da Beat

Várias cidades como São José e Petrópolis terão desconto de 4,22% na tarifa de energia

today13 de julho de 2022 15

Fundo
share close

Consumidores de dez Estados brasileiros poderão ter uma redução na tarifa da conta de luz após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinar o corte no que é cobrado por distribuidoras desses locais, com quedas que variam entre 0,5% e 5,26%. As reduções ocorrerão em partes de Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, como forma de devolver tributos pagos a mais pelos consumidores no passado.

Contudo, os Estados não serão atendidos completamente – por exemplo, em São Paulo, a queda na tarifa será para as pessoas e empresas das 234 cidades das regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto. O corte nas tarifas será sobre o valor atual, ou seja, atenuará os aumentos reajustes anunciados no começo do ano pelas empresas.

No Estado do Rio de Janeiro, o desconto será ofertado apenas através da concessionária Enel, que chegará a 4,22% para as cidades em que a empresa é a distribuidora. Como no caso de Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto, dentre outras.

Confira de quanto será a redução em cada distribuidora:

  • Energisa Borborema (Paraíba): redução média de 5,26%, considerando todos os tipos de consumidores (alta e baixa tensão)
  • Enel RJ (Rio de Janeiro): 4,22%
  • CPFL Santa Cruz (São Paulo, Minas Gerais e Paraná): 2,32%
  • CPFL Paulista (São Paulo): 2,44%
  • Energisa Sergipe (Sergipe): 4,47%
  • Enel CE (Ceará): 3,01%
  • Neoenergia Coelba (Bahia): 0,50%
  • Neoenergia Cosern (Rio Grande do Norte): 1,54%
  • Neoenergia Pernambuco – Celpe (Pernambuco): 4,07%
  • Sulgipe (Sergipe): 4,88%

Com informações da Jovem Pan News

Written by: Rádio Beat FM

Rate it

Post anterior

Notícias da Beat

IBGE: 1 a cada 7 adolescentes sofreu algum tipo de violência sexual

No Brasil, 14,6% dos adolescentes, ou seja, um a cada sete, sofreram algum tipo de violência sexual, o que inclui desde assédio a estupro. Desses, 5,6% tiveram relação sexual forçada. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2009/2019, divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A publicação analisa os dados da série histórica de dez anos da PeNSE, considerando as pesquisas divulgadas […]

today13 de julho de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


PROMOÇÃO DA BEAT
BAIXE O APLICATIVO DA BEAT

BAIXE O APP DA BEAT FM

0%