BEAT NEWS

Inimigos da HP prioriza o pagode dançante com “Tô em Outra”

Já está disponível nas plataformas digitais “Tô em Outra”, novo single do grupo Inimigos da HP. A faixa é um pagode divertido e bem humorado, com ritmo contagiante e chega acompanhada de videoclipe, postado no canal oficial da banda no YouTube. Com composição de Everton Muleke, Rodrigo Piska e Fernando Cardoso, o single foi produzido por Orlando Baron.

“Tô em Outra” faz parte de um projeto de lançamentos de singles e vídeos em 2021, que começou com “Linda”, seguida por “Frio na Barriga”, em parceria com Hector Marks, e não vai parar por aqui. O os integrantes do grupo, Sebá, Tocha, Cebola, Gui e Alemão, reafirmam que, além desse trabalho, muitas coisas boas estão chegando. “Fiquem atentos que todo mês vamos trazer novidades bem legais e diferentes, que envolvem também participações especiais”, afirmam os artistas.

Mundo da Música - 21/06/2021

Alok lança a faixa dançante e festiva de “Body On My Mind”

Mais um sucesso na carreira musical de Alok, sim ou claro?

O DJ brasileiro lançou sua nova música, que se chama “Body On My Mind”.

Segundo Alok, a faixa de “Body On My Mind” teria inicialmente uma pegada mais profunda e emotiva, mas os rumos foram mudados ao longo do trabalho musical.

“‘Body On My Mind’ foi ganhando uma atmosfera mais dançante e festiva. A história de amor continua como mote narrativo, mas de forma mais enérgica e cheia de ritmo”, explicou o DJ em nota divulgada.

Mundo da Música - 21/06/2021

Ariana Grande lança performance ao vivo de "pov"

Ariana Grande segue promovendo o seu mais recente álbum, "Positions". Nesta segunda-feira (21), a cantora divulgou a performance ao vivo da faixa "pov".

A música é uma composição de Ariana com a cantora Tayla Parx. "Esta é uma (canção) especial, eu adoro a Tayla, eu amo compor com ela, criar (algo) com ela é tão especial", contou a artista em entrevista.

A música ainda traz como compositores Mr. Franks e Oliver Frid.

Mundo da Música - 21/06/2021

Lorde confirma data de lançamento de novo álbum e turnê

Depois de ter postado um vídeo misterioso em seu website celebrando o início do solstício (seja de verão ou inverno), a cantora agora confirmou a chegada de seu aguardado terceiro álbum para o dia 20 de agosto.

O disco se chamará "Solar Power", o mesmo de seu single de retorno lançado há poucos dias. A nova turnê, por Oceania, EUA e Europa, por enquanto, também já foi anunciada e começa em fevereiro do ano que vem (dia 26 de fevereiro em Christchurch, Nova Zelândia) e vai até 23 de junho, na Alemanha.

Alguns concertos acontecerão em festivais, mas Lorde parece estar preferindo locais menores para se apresentar. Em Londres, por exemplo, ela vai cantar no Roundhouse, com capacidade para pouco mais de 3 mil pessoas. Em Nova York, o local escolhido foi o Radio City Music Hall, com capacidade para cerca de 6 mil pagantes em pé.

O trabalho terá 14 faixas, sendo duas bônus exclusivas de edições em formatos especiais. O site da cantora anuncia o trabalho em vinil (incluindo as versões deluxe já esgotadas), download digital e também uma "digital box". Basicamente uma caixa de CD com encartes e outros mimos, mas sem um disco, apenas com um cartão para o download de todas as faixas.

Mundo da Música - 21/06/2021

César Menotti & Fabiano trocam acústico por guitarra em single

Os mineiros César Menotti & Fabiano promovem no ambiente digital e nas rádios de todo o país um novo single, “Amar-te”, que, como diz o título, fala da força do amor, independente da distância que se esteja da pessoa amada. Com esta temática, os irmãos apresentam o single, composto por Gustavo Henrique, Luciano Lima e Adair Cardoso. Uma novidade: pela primeira vez, uma gravação da dupla traz solos de guitarra nos arranjos. A faixa chegou a todos os aplicativos de música pela Som Livre na sexta-feira, e na mesma data teve o vídeo postado no canal dos cantores no YouTube.

Os irmãos ressaltam a presença marcante da guitarra na sonoridade da faixa, lembrando que a dupla sempre priorizou a instrumentação acústica. Em “Amar-te” o instrumento ganha solos, deixando a canção com uma “pegada” mais pop, o que também é afirmado pela forma de cantar de Fabiano. Fãs confessos de “modões”, os irmãos fazem questão de manter a identidade com a música raiz, ao mesmo tempo que entendem o quanto os jovens têm se aproximado da música sertaneja. “Amar-te” marca uma fase diferenciada da dupla e conta com produção musical de Marcos Roberto e direção artística de Romualdo Bueno.

Mundo da Música - 21/06/2021

Luan Santana conquista quase 8 milhões de views em apenas 3 dias da estreia de “MORENA”

Em nova gravadora desde fevereiro deste ano, Luan Santana lançou seu primeiro produto pela Sony Music em 17 de junho, com áudio de “MORENA” e, dia 18/06, com o vídeo clipe. O resultado demonstra a consagração do cantor, que já soma 13 anos de carreira com 95 prêmios e um dos artistas com mais seguidores em todas as redes sociais. O clipe da nova música, que contou com a participação da DJ e modelo internacional Natalía Barulích, atinge números imbatíveis. Além de atingir 7,4 milhões de views em apenas três dias, o ranking é sinônimo de sucesso em todas as plataformas:

Itunes – 1º Brasil / 36º Chile
Spotify – 32º Brasil
Deezer – 35º Brasil
Youtube em alta – 1º Brasil / 9º Paraguai / 23º Portugal
“MORENA” está nos vídeos em alta do Youtube desde o lançamento. A canção ultrapassou a marca de 7.3 milhões de visualizações com apenas 3 dias e, atualmente, é o 12º vídeo mais visto no mundo nas primeiras 24 horas e mais de 840 mil plays.

Vale lembrar que Luan Santana é um dos cantores brasileiros mais premiados e indicados a grandes prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, o cantor foi indicado 4x ao Grammy Latino, 2x indicado entre as Celebridades Mais Influentes do Brasil, recordista no Prêmio Domingão, recordista no Meus Prêmios Nick e mais de 52 mil fã-clubes registrados, sendo o maior fandom do Brasil e da América do Sul.

Mundo da Música - 21/06/2021