Eventos

Mad Cool Festival de Madri

today 6 de julho de 2022my_locationMad Cool Festival de Madri


Fundo
share close

Depois do seu adiamento devido à pandemia da COVID-19 em 2020 e 2021, o Espaço Mad Cool (em Valdebebas–Ifema) acolherá, de 6 a 9 de julho de 2022, a quinta edição do Mad Cool Festival, um evento cultural que reúne no mesmo espaço diferentes expressões artísticas, de uma maneira responsável e sustentável. O festival Mad Cool regressa para quatro dias de música e entretenimento, com a atuação de mais de 100 artistas, entre os quais se incluem Metallica, Imagine Dragons, The Killers, Muse, Placebo, Faith No More, Pixies, Twenty One Pilots e Kings of Leon.

As entradas adquiridas até à data serão válidas para a edição de 2022, que se realizará nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho de 2022. A partir do dia 7 de julho, as pessoas que queiram solicitar a devolução ou a troca das suas entradas disporão de um prazo de 14 dias, até ao dia 21 de julho, para o fazer. Em breve será divulgada a informação sobre este procedimento.

Numerosos artistas nacionais e estrangeiros de primeiro nível, e inúmeras atividades abrangendo várias disciplinas artísticas, num entorno inigualável, aguardam o público do festival Mad Cool 2022. Além da participação de muitos dos artistas confirmados para a edição de 2021 (entretanto cancelada devido à pandemia da COVID-19), o festival contará com a participação de vários artistas e grupos destacados do panorama musical internacional.

O grupo norte-americano de rock Metallica encabeçará o cartaz de inauguração do festival, junto com o duo de “hip hop” e “indie pop” Twenty One Pilots e o grupo britânico de rock alternativo Placebo, numa jornada em que também atuarão outros grupos, como Carly Rae Jepsen, Wolf Alice e Yungblud.

A programação de quinta-feira, dia 7 de julho contará com as atuações do grupo de “pop-rock​ indie” de Las Vegas Imagine Dragons, e do grupo de “new wave” e “heartland rock” The Killers como cabeças de cartaz, além da banda norte-americana de metal alternativo Deftones, da cantautora e multi-instrumentista norte-americana St. Vincent, do grupo Foals, da cantora e compositora norueguesa Sigrid e da artista sueca Tove Lo, entre outros artistas.

Na sexta-feira, dia 8 de julho, será a vez do grupo britânico de rock alternativo Muse e de Faith No More, considerada uma das bandas mais destacadas do rock alternativo da década de 1990. A programação inclui ainda a atuação de alt-J, The War on Drugs, MØ, Jamie Cullum e Parcels.

O festival finaliza no dia 9 de julho, com a atuação do grupo de rock fundado em Nashville Kings of Leon e do grupo de rock alternativo Pixies. O programa inclui ainda os concertos dos grupos Royal Blood, Zara Larsson, Editors e Leon Bridges.

Cada jornada do festival contará com o espaço denominado The Loop, dedicado à música eletrónica e de dança, com a atuação de grandes nomes como Nina Kraviz, uma das artistas mais influentes da cena “techno”, o grupo de “hip hop” sevilhano SFDK, a DJ sul-coreana Peggy Gou, a DJ, produtora e pioneira em tecnologia musical Paula Temple, a artista Loraine James e o DJ, compositor e produtor australiano Hayden James.

O Mad Cool Festival foi galardoado com o Prémio NME à Melhor Programação do Ano 2018 atribuído pela revista britânica NME, uma das mais prestigiosas do setor, pelo seu cartaz, que incluía artistas como Pearl Jam, Arctic Monkeys, Depeche Mode e Queens of the Stone Age.

O festival Mad Cool surgiu partindo de um conceito de regeneração, convertendo-se numa alternativa de conteúdo e de forma, numa proposta para uma sociedade que evoluiu no sentido da inovação, da qualidade e da eficiência, e que ultrapassa as características do típico festival de música, desenvolvendo a ideia de ócio partilhado e propondo um novo modelo em que a cidade e o meio ambiente sejam aliados.


Detalhes
Inicio 6 de julho de 2022
Fim 9 de julho de 2022
Localização Mad Cool Festival de Madri
Endereço Aeropuerto / Feria de Madrid
Rate it
0%